domingo, 1 de abril de 2012

FRASES DO DIA - 31/03/2012 (IHU-INSTITUTO HUMANITAS UNISINOS)

Malfeito
"Eu diria, como a nossa presidente tem feito, que é um malfeito” – Luiz Sergio, deputado federal – PT -, ex-ministro da Pesca, ao se referir a ação da pasta de cobrar dinheiro para o PT de Santa Catarina de uma empresa contratada pelo governo federal – O Estado de S. Paulo, 31-03-2012.
"Em relação à iniciativa do ministério de buscar contribuições, minha posição é contrária a isso. Não é função de ministério arrecadar dinheiro para candidaturas ou para partidos" – Luiz Sergio, deputado federal – PT -, ex-ministro da Pesca – O Estado de S. Paulo, 31-03-2012.
Erro
"Quando cheguei (ao ministério), havia mais de um ano que esses equipamentos estavam parados. É evidente que isso demonstra que houve um erro, um equívoco em como a questão foi encaminhada" - Luiz Sérgio, ex-ministro da Pesca, sobre a ação dos ministros do PT, Altemir Gregolin, que encomendou as lanchas e Ideli Salvatti que pagou parcela pendente de R$ 5,2 milhões do contrato – O Estado de S. Paulo, 31-03-2012.

Normal

"Ela (Ideli Salvatti) não era ministra. Ela teve sua campanha em grande parte bancada pelo diretório (catarinense), o que é normal" – Rui Falcão, presidente nacional do PT – O Estado de S. Paulo, 31-03-2012.
"É preciso entender o que se passou, mas certamente a ministra não tem a ver nem com a doação nem com o destino da doação" – Rui Falcão, presidente nacional do PT – O Estado de S. Paulo, 31-03-2012.

Dos pés à cabeça
“Político dos pés à cabeça, Lula é um desses casos em que pessoa e personagem pública convivem sem conflito” – editorial “O Lula de sempre” – Folha de S. Paulo, 31-03-2012.
“O excesso de marketing pode ser até um erro de marketing; messiânico, demagógico, inconveniente, humano, simpático, calculista, esquivo, mas sobretudo real, Lula raras vezes pecou por esse aspecto” – editorial “O Lula de sempre” – Folha de S. Paulo, 31-03-2012.

Cruz e águia

“Não podem ser retirados dos tribunais brasileiros os crucifixos. Seria como retirar a águia da simbologia norte-americana.” – Paulo Sant’Ana, jornalista – Zero Hora, 31-03-2012.

PMDBóstenes
“E se o Demóstenes for pro PMDB? Aí vira PMDBóstenes!” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 31-03-2012.

Coroinha
“Este Demóstenes fez cocô na sala e limpou com o tapete! Como dizia a minha avó: "Nunca confie em quem tem cara de coroinha"!” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 31-03-2012.

Nenhum comentário: